terça-feira, 28 de setembro de 2010

Bebida, é água...

Você usa a água para quê? Pergunta que parece um pouco óbvia, não? Qualquer criança que ouça esse questionamento poderá pensar em apenas uma resposta, quase que instantâneamente: "Para beber, ué!".
Pois bem. O que no passado servia apenas para matar a nossa sede ou para suprir todas as nossas necessidades diárias, hoje em dia tornou-se um produto valioso que assumiu caráter, forma e potenciais jamais imaginados.

http://blogpop.com.br/wp-content/uploads/2010/07/%C3%A1gua_beber.jpg

A água está presente em quase todo estabelecimento comercial, de qualquer rua, de qualquer cidade do Brasil. E é quase inacreditável notar as apropriações comerciais que esse recurso sofreu e vem sofrendo. Quer água normal? Tem! E olha que essa "água normal" pode se tornar rara em meio a tantas invenções líquidas...
Quer água com menos íons? (seja lá qual for a utilização disso...) Temos, claro! Problemas de pele, acne, poros sujos, desidratação? Quer melhor hidratação, brilho e maciez para seus cabelos? Todos os seus problemas agora tem solução! Água, nos dias de hoje, serve para tudo. Água, que na sua essência deveria ser incolor, inodora e tudo mais, hoje tem cheiro, gosto e nos casos mais extremos tem até cor! Tudo isso acaba se confundindo com o que queremos e quais são nossas reais necessidades relacionadas aos recursos hídricos disponíveis, sempre tendo em mente que água "pura" pode ser tornar um bem muito raro e valiosíssimo em pouco tempo.
Será que vale a pena atribuir todas essas utilidades a esse líquido "1001 utilidades"? Afinal, água pra quê? Você tem sede de quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário